Melhor Maximizar do que Otimizar nas empresas

Porque estou levantando uma questão que pode trazer redundância em algumas cabeças. Não é uma pergunta simples de responder. A maioria das empresas fala muito em extrair o melhor rendimento possível.

Portanto não sou contra, pelo contrário, acredito e muito na necessidade de tornar algo ótimo ou ideal. Mas o que quero levantar aqui não é apenas extrair o possível e sim extrair o máximo. Sabe quando você usa o creme dental e ao final você espreme até sair a ultima gota, é isto.

Comece analisando o sortimento do seu negocio. Portanto seja ele supermercado ou loja de peças para automóveis. Veja se o sortimento está adequado ao publico que você atende e faça pesquisas para entender o comportamento do seu cliente dentro da loja. Qual o corredor que ele mais passa tempo. Porque isto pode ser positivo ou negativo. Às vezes o cliente têm dúvidas na hora de escolher um vinho ou ele está procurando um produto ou mesmo o preço do produto.

Como extrair o máximo

Verifique se existem sobras em seu estoque, ou seja, produtos parados com muitos dias de venda. Porque caso encontre procure criar uma oferta para vendê-lo rapidamente. Agora não se esqueça de comprar ele em menor quantidade no próximo pedido. Caso contrário de nada vai adiantar. Porque para o giro de vendas o produto teve aumento, no entanto com margem menor.

Melhor Maximizar do que Otimizar nas empresasTodos os processos que possam maximizar sua produtividade e a satisfação do cliente devem ser analisados. Portanto deixe seus processos mais simples. Hoje as empresas devem ter políticas mais transparentes e uma boa cultura interna no que diz respeito a atendimento e organização da loja.

Por fim, busque sempre maximizar lucratividade.

Faça um mapa da loja e veja onde estão localizados os produtos com maior margem de contribuição.

O intuito do mapa é não deixar áreas sem produtos com boa margem de contribuição. Utilize correlatos e não deixe de focar na venda casada.

Prevenção de perdas não é prevenção de vendas

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